quinta-feira, 25 de junho de 2009

Relaxar é mais simples do que você pensa...

RELAXE AGORA!
Muitas pessoas frustram-se na tentativa de "desligar o motor". Em primeiro lugar, é importante lembrar que não se tenta relaxar, apenas permite-se relaxar. O ideal é relaxar duas vezes por dia no meio do dia e antes de dormir.

Escolha um lugar, em casa ou no trabalho, que seja calmo e sem interrupções. Se possível, tire o telefone do gancho, desligue o rádio e a televisão. Na falta de opções, o banheiro pode ser extremamente útil.

Deixe a espaço na penumbra. Embora com os olhos fechados, a luz estimula o cérebro. É importantíssimo que você tenha apoio para todos os músculos do corpo. Use uma cadeira reclinável, a cama ou uma poltrona. Procure apoio para a cabeça e o pescoço e mantenha a temperatura em torno de 20ºC. Depois de alguns minutos, o metabolismo do corpo decresce e a pessoa pode ficar com frio, causando tensão muscular.

Use roupas confortáveis, que não restrinjam os movimentos, principalmente o diafragma.

Concentre a atenção na respiração, deixando que se torne profunda e lenta. Comece a tensionar e relaxar individualmente todos os músculos do corpo. Respire novamente através dos músculos do diafragma e libere qualquer pensamento que esteja ocupando sua mente. Deixe que a respiração dissolva qualquer tensão ou rigidez que encontrar nos músculos da testa aos dedos dos pés, sempre identificando a diferença entre tensão e relaxamento muscular, e respirando fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do que mais gostou Deixe seu comentario:

Também poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails