quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Benefícios da arteterapia


A Arteterapia tem como principal objetivo atuar como um catalisador, favorecendo o processo terapêutico, de forma que o indivíduo entre em contato com conteúdos internos e muitas vezes inconscientes, normalmente barrados por algum motivo, assim expressando sentimentos e atitudes até então desconhecidos.A Arteterapia resgata o potencial criativo do homem, buscando o psique saudável e estimulando a autonomia e transformação interna para reestruturação do ser. Propõe-se então, a estruturação da ordenação lógica e temporal da linguagem verbal, de indivíduos que preferem ou de outros que só conseguem expressões simbólicas. A busca da terapia da arte é uma maneira simples e criativa para resolução de conflitos internos, é a possibilidade da catarse emocional de forma direta e não intencional.

Um comentário:

  1. ADOREI, BETE, O TEU BLOG, TOMEI A LIBERDADE DE CITAR PARTE DO SEU TEXTO E O LINK DO SEU BLOG, CITANDO SEU NOME NO MEU SITE. SE VC NÃO QUISER, ME CONTATE QUE EU TIRO.

    ASSIM MESMO, AGRADEÇO POR TER ENCONTRADO UM BLOG COMO O SEU.QUERO AJUDAR MUITAS PESSOAS A SE ENCONTRAREM.SOU PROFESSORA E ADORO AS ARTES, O MISTICISMO, E TUDO O MAIS.

    UM ABRAÇO,
    KARINA

    https://sites.google.com/site/kamistica/home/ARTES-INSPIRATIVAS/beneficios-da-arteterapia

    ResponderExcluir

Do que mais gostou Deixe seu comentario:

Também poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails