terça-feira, 20 de abril de 2010

Água nossa maior fonte de vida


A água é a nossa maior fonte de vida.

1- É extremamente importante parTamanho da fontea a nossa saúde, pois mantêm o organismo em equilíbrio. 2- Além de manter o organismo hidratado, a água ajuda a digerir e absorver alimentos com mais facilidade.
3- A água também diminui o volume do sangue, ajuda a desinchar o corpo, regula a temperatura, reduz infecções, evita a celulite e desintoxica.
4- A água é a substância mais abundante do corpo humano, é um componente essencial de todos os tecidos do organismo.

Benefícios da Água

1- Hidrata o corpo, pele e cabelos.
2- Mantém o intestino funcionando com regularidade.
3- Reduz infecções, pois facilita o transporte de minerais como o ferro (muito importante para fortalecer as defesas do nosso organismo).
4- Regula a temperatura do corpo de acordo com a temperatura externa.
5- Melhora a absorção dos nutrientes.
6- Facilita a digestão. ajuda a formar enzimas que promovem reações químicas no organismo. 7- Forma também o suco gástrico e a saliva, que auxiliam na digestão.


Água Ajuda a Emagrecer?

A água ajuda emagrecer quando é consumida junto com fibras solúveis como por exemplo frutas e aveia. As fibras presentes nas frutas incham em contato com a água, dando sensação de saciedade ao corpo. Nosso estômago fica temporariamente "enganado", ajudando a segurar a fome. O controle da ingestão de alimentos pode ser feito de duas formas: pelo sistema nervoso (sensação de fome) e pelo sistema digestivo (saciedade). É justamente no segundo caso que a ingestão de água atua favorecendo quem precisa perder peso. O estômago humano tem a capacidade limitada de dilatar até um volume de cerca de dois litros. Assim, a ingestão de líquidos ao longo do dia, e principalmente antes das refeições, mantém o estômago relativamente preenchido, diminuindo a demanda de alimentos, aumentando a saciedade.

Água com Gás faz Bem?

Apesar de ser vista com desconfiança, a água com gás não faz mal nenhum e, ao contrário do que muitos pensam, pode até contribuir para prevenção de doenças no estômago ou esôfago. A água com gás só faz mal se for consumida em exagero — assim como qualquer outra bebida. Pessoas (que não tenham intolerância ao gás) podem beber esta água sem problemas, já que ela possui as mesmas propriedades de hidratação que a água natural. Quem possui problemas gastrintestinais não é aconselhável beber muito, pois o gás em excesso pode irritar as mucosas do estômago e piorar o problema

Consumo

A água deve ser tomada entre as refeições e ao longo do dia. O consumo depende do estilo de vida de cada pessoa. Para quem pratica exercícios, por exemplo, o consumo de água deve ser maior. O ideal é que a cor da urina esteja sempre clara. O que os especialistas indicam é em torno de 2 litros diariamente.

3 comentários:

  1. Bebo sempre muita água. Já faz parte da rotina da minha família.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amo a água. tomo muito. Lindo o seu blog. Maravilhosos. cheio de carinho, verdes.. enfim super legal.

    Venha ver quem está comigo hoje neste cantinho.
    http://sandraandradeendy.blogspot.com/
    Se você gostar de lá, fica o convite para ser minha seguidora.
    Um grande abraço
    Sandra

    ResponderExcluir

Do que mais gostou Deixe seu comentario:

Também poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails