segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Beneficios do trabalho terapêutico com mandalas


A confecção de mandalas, após um bom relaxamento, permite o encontro do indivíduo com conteúdos inconscientes que possibilitarão o autoconhecimento e ampliação de consciência. Por si só o confeccionar mandalas, proporciona momentos de reflexão, criatividade, concentração e contenção. Experimente essa vivência: Em folhas de sulfites branca ou papel do tamanho da sulfite na cor preta, faça um círculo no centro da folha na maior dimensão possível, pode se usar o compasso ou um prato para delinear, deixe próximo giz de cera, canetinha, lápis de cor, tinta guache ou qualquer outra material artístico que tenha disponível. Ouça uma música calma e relaxante, deitado ou sentado confortavelmente procrure, descontrair, relaxar, após sentir que está relaxado, abra os olhos devagar e escolha o material que desejar e comece a fazer sua mandala. Você ficará surpreso com as dicas que seu inconsciente lhe enviará sobre conflitos pessoais, personalidade, desejos etc. Apesar de muita gente relacionar as mandalas ao místico, cada vez mais se tem provas cientificas de que trabalhar com mandalas permite uma ampliação da consciência e o autoconhecimento. Faça provas e compartilhe se desejar. Se tiver um arteterapeuta com conhecimento em mandalas será muito rico compartilhar com ele(a), porém mesmo sozinho você poderá ter experiências bem singulares. Bom trabalho!

5 comentários:

  1. Eu faço um trabalho com mandalas nas minhas aulas de meditação para melhorar a concentração.
    Estou gostando dos resultados.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. É muito legal desenhar mandalas e brincar com as cores...beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá querida
    Adorei a dica e vou fazer a experiencia depois conto.
    Tenho certeza que vai ficar linda.
    Gosto de arte e de mandalas.
    Obrigada pela dica.
    Com carinho BJS.

    ResponderExcluir
  4. Oi Elisabete, muito grata por tua visita ,teu comentário e por me seguir.Eu também gostei muito do que encontrei aqui e já estou te seguindo viu? um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Que beleza!
    Linda mandala, meus parabéns pela partilha. Fiquei feliz em vir visitar seu blog e recebe de presente a energia de mandala. Bom, né!
    Veja em meu blog, Celeste Carneiro ela trabalha com mandalas.
    Irradiações de luz para seu dia.
    Abraços estrelados

    ResponderExcluir

Do que mais gostou Deixe seu comentario:

Também poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails